sábado, 27 de setembro de 2008

Introdução ao Blog

Olá a todos eu sou DarkChocobo, sou scripter no RPGMaker à mais ou menos um ano e meio, venho tentando aprender a linguagem Ruby des de que descobri o RMXP e todo o poder que o RGSS tem sobre o RPGMaker. No início deste ano eu comecei a desenvolver algumas aulas de Ruby para o site ReinoRPG.com e fui bastante elogiado pelos poucos que leram minhas aulas. Agora pretendo voltar a escrever aulas sobre RGSS, porém cheguei a um ponto em minhas aulas que fica difícil de escrever aulas porque os scripts têm infinitas possibilidades de formas de serem criados, então fica difícil para mim ensinar a desenvolvê-los. A alguns dias atráz eu tive a idéia de criar um blog para ensinar Ruby com várias lições e dicas para o desenvolvimento dos scripts.

Com este blog, eu darei aulas dividindo os tópicos das aulas(os assuntos das aulas) por posts, assim aqueles que estão dispostos a aprenderem RGSS poderão visitar este blog e ir aprendendo aos poucos cada parte das aulas que eu escrever. Pretendo atualizar o blog com mais posts ao mínimo uma vez por semana com dicas de RGSS, trechos de aulas, ou exercícios para que vocês possam praticar, e assim não perder a prática, pois a prática é algo fundamental para a programação em qualquer linguagem de programação.

- Bom galera, é isso, espero que tenham gostado da minha idéia e que procurem visitar o blog sempre que possível, aqueles intereçados em RGSS não irão se arrepender. ;)

Abaixo algo a mais sobre mim:
Nome: Leonardo Pereira
Nickname: DarkChocobo
Idade: 17 anos
Ocupação: Estudante
E-mail: leo_rock_nardo@hotmail.com
MSN: Podem me adicionar, só não garanto que eu não vá excluir depois ;) (OBS: não é que eu excluo por nada, é que as veses aparece um noob puxa-saco, sabe como é ne?! hehe xP)
Minha História no RPGMaker: Sou pernambucano, conheci o RPGMaker a mais ou menos 3 anos quando fui viajar para Itamaracá e resolvemos dar uma parada num restaurante no caminho, perto do restaurante tinha uma banca de revistas e uma das revistas(ProGamers) me chamou atenção quando anunciava o RPGMaker, um programa para criar jogos de RPG sem que seja necessária noção de programação. Aprendi a mecher no maker basicamente com o tutorial que vinha com a revista, mas no mesmo não esplicava nada muito avançado, eu fui aprendendo sosinho e quando percebi ja sabia faser(quase) tudo o que era possível ser feito no RM2k3. Conheci o RMXP então a pouco mais de um ano eu me facinei com a idéia de usar uma lingágem de programação(Ruby) para programar tudo aquilo que não poderia ser feito sem a programação, des de então eu comecei a estudar Ruby em diversos tutoriais que encontrava em sites por aí, porém nunca consegui aprender muito com estes tutoriais, a maioria das coisas aprendia sosinho ao decorrer do tempo, somente futucando os scripts, vendo o que acontecia se eu mudace aquele código, e por aí vai, até que comecei a compreender basicamente os códigos e todos aqueles tutoriais que eu li começaram a faser algum sentido. Des de então eu passei a ser Scripter do RPGMaker e foi assim que conheci o Jão(salve Jão!!), que na época era da comunidade RPGMaker XP no orkut, eu e ele eramos scripters e viviamos nos ajudando, sempre que um tinha alguma dúvida de Ruby os dois procuravam a resposta praquela dúvida, assim aprendemos muito aquela época; ele criou a maior comunidade de RPGMaker VX(na época) e eu virei mod de lá,(hoje, o dono dela eh o Wesdras) o Jão conseguiu parceria com a SD(Antiga ReinoRPG) e então muito tempo depois o Junior Maker(Striker) me chamou para ser staffer da Reino e cá estou. ^^

Nenhum comentário: